CMM vai fortalecer a aproximação com a população, afirma Nicolau

Vereador Hiram Nicolau/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Hiram Nicolau/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Hiram Nicolau/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Hiram Nicolau(E), presidente  da CMM/Foto: Robervaldo Rocha
Vereador Hiram Nicolau(E), presidente da CMM/Foto: Robervaldo Rocha

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai intensificar, neste biênio 2015-2016, o trabalho de aproximar a população do Poder Legislativo Municipal, de resolver os problemas, in loco, e de os vereadores estarem sempre presentes nas comunidades, alinhado com o governo do Estado e Prefeitura de Manaus.
Foi o que deixou claro, na manhã de hoje, terça-feira (03), o presidente, em exercício, do Legislativo Municipal, vereador Hiram Nicolau (PSD), ao representar a CMM, na solenidade de abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, quando o governador José Melo (Pros), fez a leitura da Mensagem Governamental, no plenário Ruy Araújo, para uma plateia formada por autoridades governamentais, não governamentais, deputados, secretários de governo, assessores e populares.


Hiram Nicolau ressaltou que os vereadores não estão sendo omissos quanto aos anseios da população. “Estamos nas ruas juntos com o prefeito Arthur Neto (PSDB). E a intenção é nos aproximar cada vez mais da população e mostrar a ela que nós temos uma Câmara Municipal presente e ativa na nossa cidade”, disse.

Nicolau, que assume como prefeito na tarde desta terça-feira (3) e fica no cargo de prefeito em exercício na ausência do prefeito Arthur Neto e do presidente da Câmara titular, Wilker Barreto (PHS), que estão fora do Estado, explicou que a Câmara trabalha alinhada aos projetos do governo do Estado. “O governador (José Melo) tem, por questões partidárias e ideológicas, uma base grande também na Câmara. Estamos entrando em uma nova fase, em uma fase de entendimento, e isso nos deixa felizes demais”, afirmou.

Segundo o presidente da Câmara em exercício também existe um entendimento grande entre o prefeito Artur Neto e o governador José Melo e, por causa disso, a base do prefeito é base de Melo (governador) também. “Por isso esperamos poder caminhar juntos para conseguir os avanços que a população tanto espera”, assegurou.

Abertura do ano legislativo

Em sua mensagem governamental, que marcou a abertura da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o governador José Melo (Pros) destacou o papel do legislativo estadual para os projetos do governo, prioridades e os desafios. A sessão foi conduzida pelo presidente da Aleam, Josué Neto (PSD).

Melo anunciou investimentos a serem feitos na sua administração em programas nas áreas de saúde, educação, segurança e de assistência social. Entre eles, a construção de 30 escolas de tempo integral e a estimativa da entrega de 18 delas ainda neste ano. O governador manteve o compromisso de elevar até chegar a 30% em 2018, gradativamente, o orçamento para a área.

Na segurança, citou a ampliação do Ronda no Bairro, com a realização de novo concurso público com cinco mil vagas na área da segurança pública.

O governador destacou também que pretende economizar R$ 700 milhões por ano, com a reforma administrativa que está sendo concluída pelo governo e que irá anunciar dentro dos próximos dias.

José Melo também tranquilizou o movimento indígena, ao dizer que não pretende acabar com as políticas públicas destinadas aos indígenas, “mas aprimorar os serviços para os irmãos indígenas”.

Em seu discurso também ressaltou as políticas e metas das áreas social, destacando o papel da primeira-dama, Edilene de Oliveira, sua esposa nas ações sociais. Destacou o programa “Terra Produtiva”, com mais oferta de assistência técnica e crédito, com apoio especialmente ao desenvolvimento da piscicultura, e das iniciativas nas áreas de cultura e do esporte, infraestrutura e habitação.

Artigo anteriorComo líder do governo, David Almeida impulsionará as ações do Executivo
Próximo artigoApós vitória de Cunha Dilma troca líder do governo na Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui