Colômbia leiloará Ferraris de traficante para dar terra a camponeses

Foto: Reprodução

Três Ferraris que pertenciam a um chefe do tráfico na Colômbia serão leiloadas para arrecadar fundos para camponeses sem-terra no país.


Os carros de luxo, segundo policiais, foram apreendidos de Juan José Valencia, conhecido como Falcon, um excêntrico membro do Clan del Golfo, o mais poderoso cartel de drogas do país.

O vice-presidente da Sociedade de Ativos Especiais (SAE) da Colômbia, Jaime Andrés Osorno, afirmou que o leilão virtual acontecerá entre os dias 24 e 25 de outubro.

Segundo Osorno, parte do dinheiro arrecadado pelas Ferraris irá para “projetos rurais” do primeiro governo de esquerda da Colômbia. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, já havia proposto que os recursos da SAE financiem parte da reforma, com a qual pretende dar terra aos camponeses que não a possuem.

A SAE, que administra os bens apreendidos do narcotráfico, não estabeleceu um preço base para o leilão. Quem quiser dar um lance pelos carros deve enviar uma oferta em envelope lacrado ao órgão.

De acordo com portais especializados, cada um dos três carros – das cores branco, azul claro e vermelho – custa pelo menos US$ 400.000 (cerca de R$ 2 milhões).

As propostas de maior valor serão as vencedoras, embora a venda possa ser declarada anulada se não atingirem um mínimo não divulgado, acrescentou Osorno.

Fonte: G1

Artigo anteriorAtleta de Tabatinga-AM precisa de patrocínio para disputar campeonato mundial
Próximo artigoCriança sofre mal súbito e morre dentro de sala de aula em Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui