Começa o julgamento de quadrilha que matou maquiador, no Vieiralves

Manaus – A 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus iniciou nesta quarta-feira (4) o julgamento da Ação Penal n.º 0235260-76.2017.8.04.0001, que tem como réus Géssica Alves Alho, Hadyson Rafael Bonates, Alana Holanda de Freitas, Dione Costa dos Santos e José Matheus da Costa Vieira. Todos são acusados de participação na morte de João Felipe de Oliveira Martins, ocorrida em 30 de agosto de 2017, por volta de 15h40, em um salão de beleza localizado na rua Tarauacá, no conjunto Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus. Diego Sabina de Araújo, que também era réu no mesmo processo, teve a punibilidade extinta devido sua morte.


A sessão de julgamento popular começou às 8h57, presidida pelo juiz de direito titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, Adonaid Abrantes de Souza Tavares, com o Ministério Público do Estado do Amazonas sendo representado pelo promotor de justiça George Pestana Vieira e seu assistente Ubiratan George Pinto de Almeida.

A ré Géssica Alves Alho está sendo representada pelo defensor público Elmison Rosa Bezerra. O réu Hadyson Rafael Bonates tem em sua defesa o defensor público Rafael Albuquerque de Maia.   Alana Holanda está sendo representada pelo advogado Orlando Patrício de Sousa; Dione Costa dos Santos tem como advogado, Edmilson Freitas Mesquita e José Matheus da Costa Vieira está sendo defendido pela advogada Sandra Regina dos Santos.

Além dos cinco réus, o processo conta com dez testemunhas. No período da manhã foram ouvidas três testemunhas e o magistrado que preside a sessão suspendeu os trabalhos às 12h46, para intervalo. A sessão foi retomada às 14h e deve se estender até o início da noite, quando será novamente suspensa, com o reinício na manhã desta quinta-feira.

Após a oitiva das testemunhas, serão interrogados os cinco réus e, na sequência, serão realizados os debates, fase que, em princípio, terá duas horas e meia destinadas ao Ministério Público e o mesmo tempo para a defesa, podendo ter réplica e tréplica, com tempo de 90 minutos para cada parte.

Artigo anteriorEm Manaus, sete veículos com restrição de roubo ou furto são recuperados pela Polícia Militar
Próximo artigoDetran-AM divulga edital de seleção para formação de Instrutor de Trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui