Comissão da Assembleia do AM reforça ações de combate às drogas

Deputado Cabo Maciel presidente da Comissão/Foto: Divulgação

Ao término do primeiro semestre de 2017, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, fez um balanço de suas atividades e, segundo os dados divulgados, realizou 36 reuniões internas, 69 reuniões externas, uma Audiência Pública e recebeu seis proposições.

Dentre as atividades promovidas pela Comissão, que é presidida pelo deputado Cabo Maciel (PR), destaca-se a elaboração de uma cartilha voltada para as relações de Educação, Polícia, Família e prevenção às drogas no contexto escolar. Objetivo desta cartilha, segundo Cabo Maciel, é orientar melhor as crianças e os adolescentes nas escolas da rede pública na questão das drogas, mostrando através da leitura e ilustrações o perigo e consequência do uso de entorpecentes.

Deputado Cabo Maciel presidente da Comissão/Foto: Divulgação

Essas cartilhas foram distribuídas aos estudantes e jovens de escolas da rede pública estadual e comunidades, durante as palestras promovidas pela Comissão de Segurança. As apresentações foram feitas pelo próprio deputado Maciel, que usa sua experiência obtida com 20 anos de trabalho na Polícia Militar, atuando no combate às drogas no município de Itacoatiara, a 176 km de Manaus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui