Construção Civil quer 14.5% de reajuste salarial e PLR já

Reunião de diretores trabalhistas e patronais da construção civil do Amazonas.
Reunião de diretores trabalhistas e patronais da construção civil do Amazonas.
Reunião de diretores trabalhistas e patronais da construção civil do Amazonas.

Os trabalhadores da Construção Civil do Amazonas estão reivindicando 14,5% de reajuste salarial, plano de saúde, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), como parte da campanha salarial de 2014 e, prometem não abrir mão dos percentuais colocados na pauta de reivindicações.


A pauta foi discutida com os diretores do Sindicato patronal e empresários do setor, no Manaus Plaza Shopping, Avenida Djalma Batista, entre os diretores e presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Cícero Custódio (Sassa) e os diretores do Sindicato patronal da construção civil do Estado.

Os trabalhadores afirmam que estão com seus salários defasados e exigem melhorias. A luta por melhores salários e benefícios vem sendo travada a meses com os representantes do Sindicato Patronal e dos trabalhadores.

Para o presidente do Sindicato dos trabalhadores, Cícero Custódio, é hora de ir em frente e não medir esforços para conquistar o máximo de melhorias e os melhores índices salariais para os trabalhadores do setor. “Também estamos lutando por outras vantagens profissionais e sociais que nossos associados precisam e têm direito”, destacou.

Sassa disse que a convenção coletiva da categoria é o principal foco do Sindicato e também o mais difícil de conseguir, mas como ele tem o apoio e a confiança da categoria, não vai fraquejar.

Artigo anteriorINCRA abre oficina para discutir dívidas de assentados
Próximo artigoFaculdade ESBAM inicia processo de internacionalização

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui