Construção do primeiro hospital veterinário do AM alcança 72% de execução

Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou com a obra de construção do primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas. Os serviços estão com 72% de execução.


Com investimento no valor de R$ 4,2 milhões, o contrato contempla a construção de um prédio com dois pavimentos. No primeiro, ou seja, no térreo, estarão situados a sala de recepção, sala de espera, triagem, centro cirúrgico, sala de pós-operatório, sala de radiografia, centro de internação, isolamento para animais com doenças transmissíveis, sala de urgência, entre outros. Em anexo encontram-se a lavanderia, a sala de alimentação, a sala de necropsia e o necrotério.

O andar superior, por sua vez, irá abrigar o setor administrativo, com sala de reunião, almoxarifado, cozinha, banheiros e um auditório. Além disso, o Hospital Veterinário contará também com todas as instalações de drenagem e de tratamento de esgoto sanitário, e de descarte de resíduos.

Já foram concluídos os serviços de construção da infraestrutura e da superestrutura do prédio, construção das vigas, pilares e colunas, além da alvenaria e instalações sanitárias.

Foto: Divulgação/Seinfra

Em andamento estão os serviços relativos à estrutura metálica para telhamento, execução de revestimentos cerâmicos de pisos e paredes, instalações elétricas e piso de alta resistência em korodur.

Foto: Divulgação/Seinfra

Serviços

O primeiro Hospital Veterinário do Estado do Amazonas vai oferecer, quando estiver pronto, atendimento veterinário especializado de urgência e emergência, de forma gratuita, com consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internações, dentre outros serviços.

Artigo anteriorLei regulamenta ‘direito de nome’ de espaços públicos em favor da geração de recursos
Próximo artigo“Terroristas bolsonaristas” tem pedido de punição após tentar invadir sede da Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui