Desespero de Débora mostra a ‘posição que a Mulher ocupa’ no bolsonarismo do Amazonas

A posição que a deputada Débora Menezes herdou no no bolsonarismo do Amazonas - foto: recorte/arquivo

Eventos do PL em Manaus só demonstram o péssimo tratamento do bolsonarismo com as mulheres do Amazonas


Na última semana, o PL fez uma sequência de eventos com a presença do inelegível Jair Bolsonaro. Em uma dessas concentrações esvaziadas pelo público na Arena Amadeu Teixeira, a deputada estadual Débora Menezes precisou “se espremer” para chegar perto do inelegível, literalmente, passou por debaixo das pernas.

O acontecimento foi constrangedor. Mesmo o Capitão Alberto Neto, que é pré-candidato a prefeito de Manaus, podendo usar o seu “suposto prestígio com Bolsonaro” para evitar a cena deplorável e conseguir um lugar de honra para a deputada. Ou, ao menos, ter sido cavalheiro com uma mulher e dando-lhe prioridade.

Cena para ficar esquecida dos amazonenses: Débora atrás do Minto – foto: recorte/redes sociais

Machista

Pelos registros fotográficos é possível perceber o quanto o bolsonarismo destrata e desrespeita as mulheres, mesmo aquelas que “tem a cartilha bolsonarista como se fosse uma Bíblia”. Em várias imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a parlamentar ‘desesperada’ tentando aparecer ao lado do “Minto”.

Débora Menezes é deputada estadual pelo PL do Amazonas, presidente da Comissão permanente de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), vice-presidente da comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e, ainda assim, passa por vexames possíveis só em partidos machistas igual ao PL do Amazonas.

O pré-candidato

Por sua vez, o Capitão Alberto Neto, também apoia e pratica o desrespeito às mulheres,  mesmo embora, precise do votos delas para se eleger à Prefeitura de Manaus nas próximas eleições. Se em época de pré-campanha o tratamento já é o pior possível, imagine às vésperas do pleito, quando os ânimos estarão ainda mais exaltados.

Pior ainda seria se eleito fosse, quando não precisaria mais das mulheres para nada!…

O bolsonarismo, claramente, desrespeita as mulheres. E não será o Capitão Alberto Neto que provará o contrário. Até porque não é segredo para ninguém suas desavenças com o pai de Débora, o Coronel Alfredo Menezes.

Artigo anteriorPolícia divulga imagem de foragido da Justiça em Alvarães
Próximo artigoPrefeituras deverão atualizar demandas por creches

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui