Coral Infantil apresenta espetáculo com canções natalinas no Teatro da Instalação

O espetáculo será apresentado pelos alunos do curso de canto do Liceu Claudio Santoro.

Em 2016, a Secretaria de Cultura do Amazonas sai à frente nos festejos de final de ano. E para colocar o público em clima natalino, várias programações estão sendo preparadas para serem apresentadas nos espaços públicos do estado, sempre com entrada gratuita e classificação livre, para embalar todas as famílias.


Estrelado pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, sob o comando do maestro Hugo Pinheiro, o musical acontece nesta sexta-feira (18), às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, sem número, no Centro Histórico de Manaus.

Com um repertório que inclui os maiores clássicos natalinos, o musical está dividido em três partes: a primeira, reservada para canções eruditas, como a alemã “Jesus, Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach, “Panis Angelicus”, de São Tomás de Aquino, e Candlelight, de John Rutter; a segunda parte, apresenta uma Cantata de Natal, de autoria do paulista Ronaldo da Silva, compondo 6 atos que contam a história do nascimento de Jesus Cristo; e a terceira e última parte do concerto terá canções natalinas populares, para encerrar a noite com muita alegria, celebrando o mês de dezembro com “Jingle Bells”, “Bom Natal”, “Pinheirinhos”, dentre outras.

O espetáculo será apresentado pelos alunos do curso de canto do Liceu Claudio Santoro.
O espetáculo será apresentado pelos alunos do curso de canto do Liceu Claudio Santoro.

Ao todo, estarão no palco 50 crianças, de 7 a 12 anos de idade, dentre as quais 24 foram selecionadas na última audição para o coral, que ocorreu no mês de outubro. Para o maestro Hugo Pinheiro, os ensaios já mostram a qualidade técnica que elas vêm alcançando. ”Temos um nível de exigência artística muito elevado e as crianças precisam se adaptar rapidamente. E esse concerto já está sendo bastante proveitoso, pois percebemos o quanto as crianças estão se adaptando ao palco e ao público. São muito inteligentes e pegam tudo muito rápido, tanto voz como coreografia, tudo! São muito talentosas e nós só ajudamos a desenvolver isso nelas”, finalizou.

Artigo anteriorEx-presidiário é morto com dois tiros no bairro Montes das Oliveiras, em Manaus
Próximo artigoMédica alerta para a imunização contra Meningite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui