Corpo de bebê some no Hospital de Clínicas em Belém

Corpo da criança foi levado ao necrotério do hospital de onde sumiu/Foto: Divulgação

O corpo de um recém-nascido de 23 dias desapareceu do necrotério do Hospital de Clínicas Gaspar Viana, na tarde de terça-feira (19). A mãe da criança registrou um boletim de ocorrência na delegacia de São Brás. Em nota o Hospital informou que a direção abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.

O bebê deu entrada no HC no dia 1 de julho após vir encaminhado do município de Concórdia do Pará. Após um quadro de insuficiência respiratória aguda, choque cardiogênico e cardiopatia congênita a criança veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (17).

De acordo com informações repassadas pelo Hospital, o corpo foi levado para o necrotério, sendo antes preparado de acordo com o protocolo para ser entregue à família. No final da tarde, na chegada do veículo da funerária, funcionários do hospital perceberam que o corpo da criança não estava mais onde havia sido deixado.

Corpo da criança foi levado ao necrotério do hospital de onde sumiu/Foto: Divulgação

Foram realizadas buscas, inclusive no refrigerador destinado ao armazenamento dos corpos que ficam mais tempo à espera de remoção e nada foi encontrado.

Esclarecimentos

A diretoria do hospital realizou entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19) para prestar esclarecimentos sobre o caso. De acordo com a Delegada Adjunta Geral, Cristiane Pereira, presente na entrevista, seis funcionários que estavam durante o plantão serão interrogados para prestar esclarecimentos.

“O que mais atrapalha na investigação é que o local não possui câmeras e isso dificulta ainda mais a identificação dos suspeitos. O local acaba se tornando vulnerável por causa da falta de monitoramento”, disse a delegada.

A primeira perícia será realizada na tarde desta quarta-feira (19) e a investigação ficará sobre responsabilidade da Divisão de Atendimento ao adolescente (DATA)

Fonte: folhaMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui