
O meia Philippe Coutinho está fora da estreia da seleção brasileira na Copa América hoje, domingo, às 17h30, contra o Peru, em Temuco. Após sentir dores na coxa e ser submetido a um exame de imagem na última sexta-feira, ainda em Porto Alegre, o jogador do Liverpool sequer deverá ficar no banco de reservas para acompanhar a partida junto dos companheiros.
Hoje, domingo pela manhã, o jogador fez exercícios na academia do hotel onde a delegação está hospedada em Temuco. No dia anterior, a mesma rotina, como informou a assessoria de imprensa da CBF aos jornalistas no Estádio Germán Becker. Coutinho segue aos cuidados do departamento de fisioterapia da Seleção.
Coutinho sentiu o problema na última quinta-feira, um dia após o amistoso contra Honduras, no Beira-Rio. O jogador ficou em observação e foi realizar um exame para saber a gravidade do problema. A CBF não divulgou informações oficiais do real problemas do meia. Sem o atleta, Fred e Douglas disputam uma vaga no time titular.
A tendência é que o Brasil entre em campo com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred (Douglas Costa) e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Quem corre por fora por uma vaga entre os titulares é o atacante Roberto Firmino. Em seis jogos pela Seleção, ele marcou três vezes.