De terceiro reserva para maior esperança de gols diante do San Lorenzo. Com jeito de milagre, Marcelo Moreno renasceu no Cruzeiro e, hoje, quarta-feira (14), é nome certo nas orações da torcida. A ressurreição do atacante boliviano, autor de três gols nos últimos três jogos, tornou-se o maior trunfo da Raposa para o duelo decisivo contra o time do papa Francisco.
A bola rola no Mineirão às 21h00 (de Manaus), e a equipe mineira precisa se recuperar da derrota por 1 a 0 para os argentinos no jogo de ida. Para avançar às semifinais da Libertadores, só a vitória resolve, e de preferência por dois gol de diferença. Triunfo azul por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra vitória por um gol de vantagem classifica os hermanos. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real a partir das 20h30.
Confiança é a palavra do dia no Cruzeiro. O time titular foi poupado do clássico do último domingo, contra o Atlético-MG, e o foco é total na Libertadores. A expectativa é mostrar novamente capacidade de superação. Com alguns resultados ruins no início do torneio, o Cruzeiro vem fazendo jogos de vida ou morte desde a primeira fase. Foi assim contra o Universidad de Chile, em Santiago, contra Real Garcilaso, no Mineirão, e diante do Cerro Porteño, no Paraguai, no segundo jogo das oitavas. Em todos, o Cruzeiro alcançou o objetivo.
O San Lorenzo sabe da importância da partida e está preparado para ela. O técnico Edgardo Bauza conhece o caminho para eliminar equipes brasileiras da Libertadores. Além de ter deixado pelo caminho Botafogo e Grêmio neste ano, comandou a LDU que faturou o título de 2008 sobre o Fluminense, em pleno Maracanã. Bauza, que tem como ponto forte de sua equipe o lado direito, formado por Buffarini e Villalba, deu pistas de que o principal objetivo do San Lorenzo no jogo é segurar o ímpeto inicial do Cruzeiro, para depois sair em busca do gol.
A arbitragem será do paraguaio Martín Vázquez, que terá como auxiliares os compatriotas Miguel Nievas e Carlos Pastorino.
As equipes
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira escondeu a escalação, mas o certo é que deve mexer. Marcelo Moreno ganha uma vaga no time, resta saber se no lugar de Júlio Baptista ou Ricardo Goulart. Suspenso no primeiro jogo, Bruno Rodrigo volta à equipe.
A Raposa terá: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samúdio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Júlio Baptista (Ricardo Goulart) e Willian; Marcelo Moreno.
San Lorenzo: pela quinta vez consecutiva, o técnico Edgardo Bauza vai repetir a escalação na Taça Libertadores. Após cumprir suspensão de quatro jogos, Romagnolli está novamente à disposição do treinador, mas não começa jogando.
O time titular do Ciclón será: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier, Ortigoza, Villalba e Piatti; Correa e Matos.