TCEAM
Início Amazonas David Almeida apresenta plano de intervenções viárias para melhorar mobilidade em Manaus

David Almeida apresenta plano de intervenções viárias para melhorar mobilidade em Manaus

Foto: Dhyeizo Lemos

O candidato ao Governo do Amazonas David Almeida (Avante) apresentou, nesta terça-feira (18/8), propostas para ampliar a integração viária de Manaus e retirar parte do trânsito pesado das áreas internas da cidade. Os projetos foram discutidos durante encontro com arquitetos e urbanistas, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e incluem a conclusão do Anel Viário Leste e novas conexões entre corredores estratégicos da capital.

Entre as intervenções defendidas por David estão a conclusão de aproximadamente 8,5 quilômetros do Anel Viário Leste, o alargamento da Torquato Tapajós no trecho entre a Barreira e a entrada do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, além da integração entre as avenidas Max Teixeira e do Turismo.


“Quero concluir o Anel Viário para criar uma rota que retire o trânsito pesado de dentro da cidade. Também queremos ampliar corredores e fazer novas ligações. Manaus cresceu e precisa de infraestrutura preparada para esse crescimento”, afirmou.

Foto: Dhyeizo Lemos

Durante o encontro, David relacionou as propostas à experiência de planejamento urbano desenvolvida durante sua gestão na Prefeitura. Citou intervenções como os parques Gigantes da Floresta e Amazonino Mendes, o Mirante Lúcia Almeida, o Píer Manaus 355 e os novos complexos viários, destacando a participação das equipes técnicas municipais na elaboração e execução dos projetos.

O candidato afirmou ainda que pretende estabelecer uma atuação integrada entre Governo do Estado e Prefeitura para viabilizar obras estruturantes na capital e ampliar os investimentos em infraestrutura no interior. “Quero fazer uma grande parceria entre Governo e Prefeitura. Há projetos que dependem dessa integração para melhorar a mobilidade, preparar Manaus para o futuro e fazer os investimentos chegarem também aos municípios”, declarou.

David encerrou o encontro defendendo que planejamento urbano e infraestrutura façam parte de uma política de longo prazo para o Amazonas. Segundo ele, a proposta é aproveitar a experiência acumulada em Manaus para executar projetos capazes de melhorar a mobilidade da capital e ampliar a infraestrutura dos municípios do interior.

Artigo anteriorPrefeitura e Incra discutem criação de assentamento em área de várzea em Parintins
Próximo artigoHomem é preso por exploração sexual e cárcere privado de adolescente de 16 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.