
Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (18), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o presidente David Almeida (PSB) pediu às Comissões Técnicas da Casa que agilizem a tramitação do Projeto de Lei nº 163/2018, protocolado pelo deputado Dermilson Chagas (PP), que trata da cobrança por estimativa das contas de energia e água em municípios e comunidades do interior do Amazonas. Com o projeto, as concessionárias ficam obrigadas a fazer a contagem através da leitura do medidor.
Segundo o presidente, esse é um projeto que vai trazer benefícios ao povo do Amazonas, por isso o pedido de celeridade de tramitação nas Comissões, para que ainda no mês de novembro possa ser aprovado em plenário. “Acontece que em alguns municípios e localizadas isoladas, as concessionárias não estão indo medir a energia no medidor das casas, a medição é feita por estimativa, e isso tem prejudicado muito a população, que tem pagado um preço exorbitante em sua tarifa de energia”, argumenta.

Compensatórias
O presidente David Almeida anunciou que a Assembleia Legislativa irá realizar nesta sexta-feira (19), mais uma sessão compensatória da última semana da eleição no primeiro turno, quando as sessões ordinárias foram suspensas por conta das campanhas dos deputados. Além da compensatória, a antecipação da sessão da próxima quinta-feira (25), para a terça-feira (23), véspera do feriado do aniversário da Cidade de Manaus no dia 24.
De acordo com o presidente, haverá a Sessão Ordinária pela manhã e à tarde será feita a sessão antecipada da quinta-feira, seguida da sessão especial referente à homenagem anual aos professores, quando será feita a entrega da Medalha do Mérito Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, aos profissionais da educação que se destacaram em suas atividades durante o ano de 2018. O presidente David Almeida lembrou que a medalha foi criada por projeto da professora Therezinha Ruiz, eleita novamente deputada este ano.