Defensoria Pública pode ficar sem o pagamento do 13º salário em 2016

Servidores em atendimento itinerante.

Defensores Públicos e servidores da Defensoria Pública do Estado (DPE) poderão ficar, pela primeira vez na sua história, sem o pagamento do 13º salário desse ano.


A DPE ainda não possui dotação financeira própria e depende de recursos do Governo do Estado, que até o momento, não fez o repasse para o pagamento do 13º salário dos servidores.

Servidores em atendimento itinerante.
Servidores em atendimento itinerante.

Entre todos os órgãos do Estado, a Defensoria Pública foi a única que ainda não realizou o pagamento de nenhuma parcela do 13º salário. Por sua vez, os funcionários reclamam alegando que praticamente, todos os órgãos públicos do Estado já receberam a primeira e a segunda parcela, enquanto a DPE não conseguiu, sequer estabelecer um prazo para o pagamento da primeira parcela.

Conforme informou a assessoria da instituição estadual, “a DPE ainda aguarda o repasse do Governo do Estado para o pagamento 13º salário dos funcionários e defensores públicos”. Justificando que, com a queda da arrecadação do Estado, o orçamento da Defensoria ficou abaixo do estimado.

Artigo anteriorVelhos amigos, novos rivais: Robinho e Diego duelam no Mineirão
Próximo artigoArena Rosa levou alegria e diversão para mais de três mil pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui