Deputado defende a retirada do Aeroclube de Manaus da área urbana em que se encontra

Deputado Luis Castro (D)entrega representação no MPF/Foto: Divulgação

A retirada do Aeroclube de Manaus da Avenida Nilton Lins, para um local mais adequado, devido à ocorrência de acidentes na área atual de sua localização, por se tratar de zona residencial, foi solicitada hoje (20), ao Ministério Público Federal (MPF), através de representação assinada pelo deputado Luiz Castro (REDE), em conjunto com o Instituto Amazônico de Cidadania (Iaci) e Associação de Moradores do Riacho Doce.
Luiz Castro realizará, também, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas, em março, para discutir a questão com representantes dos Governos do Estado e Federal, da Aeronáutica, da Prefeitura de Manaus e com lideranças comunitárias dos bairros adjacentes, em busca de alternativas para a transferência do Aeroclube para local apropriado.


Deputado Luis Castro (D)entrega representação no MPF/Foto: Divulgação

“Solicitamos a intervenção do Ministério Público Federal de forma urgente e preventiva, em atenção aos moradores dos bairros próximos, que se sentem sob ameaça de acidentes com aeronaves”, destacou o deputado, lembrando que em dezembro do ano passado, um avião de pequeno porte caiu em uma área verde do bairro da União, causando a morte de seis pessoas.

Na avaliação de Luiz Castro, o Aeroclube está localizado em área densamente ocupada por residências, ficando inadequado a esse tipo de atividade. O terreno, segundo ele, poderia ser utilizada para fins sociais como a construção de escolas, de unidade de saúde ou para empreendimento de moradia popular.

Para o vice-presidente da Associação de Moradores do Riacho Doce, Alexandre Simões, a permanência do Aeroclube em área urbana, representa um perigo permanente para os moradores dos bairros próximos, por isso ele também defende que a área seja utilizada para a construção de habitações de interesse social.

Artigo anteriorVereadores de Barcelos trazem denúncias ambientais ao IPAAM
Próximo artigoAssembleia Legislativa do AM homenageia os 50 anos da ZFM com sessão especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui