Desafio das mudanças climáticas na Amazônia é tema de debate

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) se reuniu com o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para discutir as iniciativas relacionadas às mudanças climáticas. O encontro ocorreu na sede do MPAM, localizada no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.


Durante a reunião, membros do MPAM e do CNDH compartilharam informações e discutiram a importância de fortalecer a cooperação institucional para traçar estratégias de atuação que visem conter as consequências adversas referentes as alterações no clima. Além disso, ressaltaram a necessidade da adoção de protocolos em situações de emergência, bem como os impactos das mudanças climáticas na saúde humana e na produção de alimentos.

Para a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística (CAO-MAPHURB), Maria José da Silva Nazaré, “as mudanças climáticas são, sem dúvidas, um dos maiores desafios da sociedade atual. Para conter os efeitos negativos, é necessário que todos nós façamos a nossa parte. Isso inclui reduzir nossa pegada de carbono, adotar práticas agrícolas sustentáveis, investir em fontes de energia renovável e incentivar políticas públicas. Juntos, podemos trabalhar para criar um futuro mais sustentável para todos”.

Artigo anteriorPreço de alimentos volta a subir e puxa alta da prévia da inflação em novembro
Próximo artigoDavid Almeida lança novo programa “Morar Melhor” ao lado de Eduardo Braga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui