Amazonas Cidades

Detentos tiram ‘selfie’ dentro de presídio em Parintins

Celular usado foi apreendido e responsáveis foram identificados, segundo a Seap (Foto: Reprodução)
Escrito por Redação II

Fotos de detentos da Unidade Prisional de Parintins, a 369 km de Manaus, têm circulado nas redes sociais. Em um dos registros, os presos aparecem em uma ‘selfie’ dentro da cadeia. Em outra foto, os internos comemoram um aniversário. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar o caso.

Em uma das fotografias, cerca de 10 presos posaram perto de uma mesa, com bolo e refrigerantes. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a foto foi feita no encerramento do ano letivo de 2017 da Escola Municipal Vitório Barbosa, que ministra as aulas dos ensinos fundamental e médio para presos da unidade. Na ocasião, um dos presos comemorava também o aniversário e a foto foi tirada por professores.

Foto tirada durante celebração do fim do ano letivo de 2017 (Foto: Reprodução)

No caso da “selfie”, onde aparentemente se trata de imagens feitas dentro de celas, a direção da unidade informou que já abriu um procedimento para apurar como os aparelhos entraram no local. A cadeia pública conta com revista por meio de aparelho detector de metais e ainda revista manual.

Celular usado foi apreendido e responsáveis foram identificados (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (12), durante uma vistoria de rotina, o aparelho celular usado para as imagens foi encontrado. Os internos foram identificados e vão receber punição administrativa pelo ato.

Fonte: G1

Comentários

comentários

Deixe seu comentário