Detran reforça que inscritos do CNH Social devem consultar lista de selecionados no ‘Detran Cidadão’

Foto: Arquivo/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforça que os inscritos no segundo ciclo do projeto CNH Social, promovido pelo Governo do Amazonas, devem consultar a lista de selecionados, disponível desde o dia 21 de setembro, no site www.detrancidadao.am.gov.br. A entrega de documentação no interior do estado se encerra no dia 30 deste mês.


Em decorrência da estiagem, o Detran Amazonas decidiu prorrogar o prazo de entrega da documentação no interior que, anteriormente, era dia 20 de outubro. Os selecionados devem procurar, de forma presencial, o posto de atendimento do Departamento de Trânsito e/ou as autoescolas credenciadas em cada município.

Para a capital, o prazo inicial se manteve, encerrando-se no dia 20 de dezembro. Os contemplados devem entregar a documentação na sede do Detran-AM, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, bairro Parque 10 de Novembro, com agendamento prévio por meio do digital.detran.am.gov.br.

Documentação

Os documentos necessários são: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência referente aos últimos três meses (original e cópia); título de eleitor (original e cópia); comprovante de quitação eleitoral (obtido pelo site do TRE); comprovante de renda (original e cópia); duas fotos 3×4 (exceto para Manaus e para os municípios de Parintins, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Tefé, pois esses já possuem captura de imagem); e declaração de hipossuficiência econômica.

No caso dos contemplados que forem moradores dos municípios de São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Amaturá e Atalaia do Norte, haverá a solicitação para realizarem a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). Após a atualização, caso não sejam preenchidas as vagas disponibilizadas, será aberta uma nova fase de inscrições.

CNH Social

Lançado em 2021, pelo governador Wilson Lima, o projeto CNH Social contemplou, no primeiro ciclo, 40 mil pessoas do estado. A iniciativa abrange primeira habilitação, renovação, troca e adição de categoria. Neste segundo ciclo, foram anunciadas 80 mil vagas.

Artigo anteriorIbama desarticula comércio ilegal de mercúrio usado em garimpos não autorizados
Próximo artigoPolícia prende homem que matou idoso de 81 anos a tiros em Manacapuru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui