Dezessete presos do Compaj, em Manaus, são transferidos para presídios federais

PM e FN escoltam presidiários transferidos/Foto: Reprodução

Dezessete presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), estão sendo transferidos para presídios federais, segundo a PM e a Secretaria de Administração Penitenciária. Uma forte escolta da Polícia Militar e homens da Força Nacional que estão atuando na segurança do entorno da penitenciária, apoiaram a transferência. Os presos foram levados para o Batalhão de Choque, na BR-174, próximo à barreira, área que dá acesso aos principais presídios de Manaus.
Um avião da Polícia Federal foi cedido para a transferência dos detentos. Ainda não se sabe para quais estados eles serão levados.


PM e FN escoltam presidiários transferidos/Foto: Reprodução

O Compaj foi o principal palco das rebeliões em Manaus. No complexo, 56 detentos foram mortos durante um motim, no primeiro dia de 2017. O massacre também ganhou destaque na imprensa internacional.

Cem homens da Força Nacional chegaram nesta semana a Manaus para reforçar a segurança na região do Compaj. Na avaliação do governo local, a presença da tropa vai intimidar eventuais tumultos entre os presos. Agentes federais do Departamento Nacional de Penitenciária chegam à cidade amanhã para analisar o sistema prisional do estado.(G1)

Artigo anteriorPresidiário é agredido após revelar possível fuga em presídio de Rondônia
Próximo artigoMatrículas de novos alunos da rede pública de ensino do AM iniciam na sexta (13)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui