Dia da Criança é comemorado com ações interativas na Zona Norte de Manaus

As crianças interagem com as policiais, no lazer/Foto: SSP
As crianças interagem com as policiais,  no lazer/Foto: SSP
As crianças interagem com as policiais, no lazer/Foto: SSP
A informação cultura às crianças/Foto: SSP
A informação cultura às crianças/Foto: SSP
...e o presente ao final da festa/Foto: SSP
…e o presente ao final da festa/Foto: SSP

Policiais civis e militares promoveram no final de semana, diversas ações em comemoração ao Dia da Criança, com distribuição de brinquedos e programação de lazer, na área do 27º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Novo Aleixo, na zona norte, como forma de interação entre as polícias e a comunidade.

De acordo com a comandante da 27ª Companhia Interativa Comunitária (27ª Cicom), capitã Adriana Salles, a iniciativa é uma maneira de melhorar a interação da comunidade com a polícia. “Realizamos diversas brincadeiras com as crianças e as famílias. Com certeza um momento que temos para melhorar nossa interação e relacionamento com os moradores”, disse.


Na área da 15ª Cicom, no bairro Nova Cidade, em parceria com grupo de amigos,  cerca de 300 brinquedos foram distribuídos para as crianças da comunidades do Buritis e João Paulo, em comemoração ao Dia da Criança.

O evento foi realizado no CETl da bola do João Paulo e contou com a participação da equipe de saúde do HPM, dos alunos dos projetos Formando Cidadão e Escoteiros da 15 Cicom e da Ripasa . “O evento teve por objetivo levar alegria às crianças nessa data tão importante através da solidariedade, além de aproximar a comunidade a Polícia Militar”, explicou o capitão Santos Correa, comandante da 15ª Cicom.

Na sexta (10), ao clima de sorrisos, balões e presentes, mais de 130 crianças transformaram o pátio da Seccional Oeste em uma verdadeira hora do recreio. A Polícia Civil do Amazonas, realizou o encerramento das programações em alusão ao Dia das Crianças, comemorado neste  domingo, dia 12.

A iniciativa contou com a parceria da Polícia Militar, Grupo FERA (Força Especial de Resgate e Assalto), Sinpol (Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas), Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares de Restaurantes – Seccional Amazonas), por meio dos Programas Delegado Legal e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência).

Pela primeira vez, alunos de seis escolas da rede municipal, com faixa etária entre 4 e 6 anos, tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma Delegacia de Polícia e todos os seus sistemas. Entre os olhares divididos pela curiosidade e pela surpresa, os corredores da unidade policial ficaram pequenos diante da vontade de entender como funciona o trabalho da Polícia Civil.

Pelo menos para Vinícius Silva, que apesar de ter apenas 5 anos, já sabe bem o que quer ser quando crescer. “Nunca tinha vindo a uma festa de Dia das Crianças dentro de uma delegacia. O mais legal de tudo foi conhecer os equipamentos que a polícia usa para prender os bandidos. Quando eu crescer quero ser policial”, destacou o menino, que, com um sorriso no rosto, não escondia a empolgação ao escolher sua futura profissão.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha, a quantidade de educadores, pais e crianças presentes no evento demonstra o saldo positivo do incansável trabalho para realizar a iniciativa. “A Polícia Civil corre atrás de bandidos, mas também se preocupa com a prevenção voltada às crianças. Eu sei que muitos sairão daqui com a vontade de ser policial, porém, o desejo maior é que todos sejam bons alunos e obedientes aos seus pais”, aconselhou o delegado geral.

Artigo anteriorSemana Nacional de Ciência e Tecnologia será aberta hoje (13)
Próximo artigoProjeto do ‘Memorial do Futebol Amazonense’ é aprovado e vira realidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui