Dia Nacional do Reggae será celebrado no Largo de São Sebastião

Foto: Divulgação

Manaus – Um encontro musical que reunirá o cantor Cileno, as bandas Amazion, Canhamukaya, Johnny Jack Mesclado e o DJ Tubarão marcará a comemoração do Dia Nacional do Reggae, celebrado em 11 de maio, em Manaus. O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será realizado neste sábado, a partir das 15h, no Largo de São Sebastião, com acesso gratuito.

No evento também estão confirmadas participações especiais de Emerson Lima, da La Responsa; Deevan Vital, do Ponto Vital; Habib Mokdci, da Groovibe; Vivian, da Gramophone; Elisa Maia e Bruno Daniel, da Santakaya; e Pâmela do Valle, além da Radiola Reggae Roots, com DJs Cleusson Silva e Ras Milton.

Foto: Divulgação

“Cada banda terá um convidado. É a primeira edição deste festival, com uma grande homenagem de artistas locais no aniversário de morte de Bob Marley”, explica o organizador Elso Correia. “A data comemorativa foi instituída e sancionada na Lei 12.630, publicada em 20¬12 e assinada por Dilma Rousseff. E, a partir deste ano, o evento entra para o calendário oficial de Manaus”.

Programação – A banda Canhamukaya abrirá a programação, com repertório 100% Bob Marley e um integrante novo, o guitarrista Zé Mário. Em seguida, será a vez de Cileno, que apresentará seu trabalho autoral e clássicos de Bob Marley, Natiruts, Gilberto Gil e Cidade Negra, num show com duração de uma hora.

Já a Johnny Jack Mesclado, que completa 20 anos em 2019, vem com uma setlist autoral, com sucessos como “Quebrando a rotina” e “Mari e Juan”. O grupo tem quatro álbuns e dois EPs lançados, e aposta no som autoral que retrata a vida, a luta e o cotidiano das ruas, com letras que também falam de amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui