Direção Municipal do PT e militância se reúnem para pedir empenho na condução da candidatura própria

Representantes de Tendências do partido dos Trabalhadores no Sindicato dos Metalúrgicos - foto: Miguel Oliveira

Na presença de representantes de todas as tendências internas e da militância, a direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT/Manaus), mais uma vez, confirmou a candidatura própria á prefeitura de Manaus, nas eleições 2024. O encontro foi realizado neste sábado (16), no Sindicato dos Metalúrgicos, na Praça 14, zona Centro Sul de Manaus.


Valdemir Santana, o presidente municipal do PT/Manaus, abriu o evento falando do Encontro Nacional ocorrido em Brasília, no início do mês, onde foi abordado, entre outros assuntos, a importância do empenho da militância nas eleições municipais de 2024.

Para Valdemir Santana, o encontro foi decisivo – foto: Miguel Oliveira

O partido pretende ainda, trabalhar no sentido de identificar a preferência do eleitor pelas candidaturas de esquerda e, se necessário, formar comissão de representação das tendências para ir a Brasília, com pesquisa em mãos, para defender a candidatura apresentada pela Federação (PT, PV e PCdoB).

Encontro nacional

Sobre a Conferência Eleitoral ocorrida entre 8 e 12 de dezembro, em Brasília, o ex-senador João Pedro (vídeo) disse que foi um marco, onde colocou o PT no centro do debate das eleições/2024. Foi um chamamento para o partido se empenhar na disputa para ganhar municípios grandes, médios e pequenos. “Tinham mais de cinco mil participantes”, projeta.

João Pedro disse ainda, que Lula fez um discurso de 55 minutos, falando das conquistas do PT, de vitórias nos anos 80, pediu que a militância vá para a rua pedir votos para prefeitos, vereadores e aliados, quando for o caso. “O PT tem que mostrar sua cara, com sua diversidade, candidatos indígenas, jovens, mulheres, LGBT+”, complementa.

Mulheres do PT – foto: Miguel Oliveira

Em Manaus, o ex-senador disse que o encontro serve como oportunidade para discutir assuntos relacionados ao PT, as eleições, a candidatura própria e a esperança de uma gestão democrática e comprometida com o povo que anda de ônibus, que precisa de saúde, de moradia.

Sobre o encontro ocorrido no Sindicato dos Metalúrgicos neste sábado (16), disse que serviu como debate para a militância refletir sobre a representação da diversidade da capital. “É um debate importante para que possamos apresentar uma candidatura que possa representar o conjunto dos trabalhadores, da cultura, da juventude, da diversidade da capital do Estado do Amazonas”, concluiu.

Vídeo com ex-senador João Pedro:

Artigo anteriorPremier League: capitão do Luton Town sofre parada cardíaca durante partida
Próximo artigoMês da esperança – por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui