Discriminação da mulher no mercado de trabalho em discussão

Deputada Vera Castelo Branco quer explicação da DC sobre a cheia

Deputada Vera Castelo Branco/Foto: Divulgação


Com o objetivo de discutir a discriminação da Mulher com idade acima de 40 anos, no mercado de trabalho, em especial no Polo Industrial de Manaus (PIM), a deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB), realizará na segunda-feira (10), às 10 horas, Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Amazonas,

A parlamentar, com isso, quer ouvir as respostas e opiniões de pessoas, recolher subsídios, conhecimentos e informações, que possam contribuir com o processo de inibição desse processo degradável.

A deputada pretende nessa Audiência Pública, discutir o preconceito contra o público feminino no mercado de trabalho, onde a situação é mais grave quando se trata da participação das mulheres com idade acima dos 40 anos o que as impossibilita de trabalhar e se auto-sustentar.

De acordo com a parlamentar, as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), infelizmente, representam categoricamente essa perversa realidade, onde ter apenas boa qualificação profissional, saber trabalhar em equipe ou ser uma pessoa pró-ativa não basta, já que dão preferência a candidatas com menos de 40 anos, além de apresentar aparência física que a empresa avaliar satisfatória.

“Faz-se necessário, divulgar e, com urgência, cada vez mais o fato de que as mulheres profissionais acima de 40 anos, são cheias de ideias pré-concebidas e, não vivem do passado, ao contrário, são profissionais capazes de acompanhar a evolução, adequar-se a ela e, principalmente, entender o novo, por isso não devem receber essa discriminação. Motivo específico dessa Audiência Pública”, assinala Vera Castelo Branco.

 

Artigo anteriorFim de semana com preços baixos no Feirão do Produtor
Próximo artigoJuiz pede audiência para apurar indisciplina de Raphael Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui