Disque-denúncia da SSP-Am disponibiliza WhatsAap para facilitar recaptura de foragidos

Com WhatsApp foragidos dos presídios podem ser recapturados/Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disponibiliza, desde ontem, sexta-feira (20), um número de WhatsAap da Central do Disque-Denúncia para recebimento de informações que levem à captura de criminosos.
O principal foco nesse momento, é agilizar a recaptura dos presos foragidos do Sistema Prisional. O número (92) 9412-4431 está disponível 24 horas.


As mensagens enviadas serão mantidas em sigilo e encaminhadas para as polícias Civil e Militar e a Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM.

Com WhatsApp foragidos dos presídios podem ser recapturados/Foto: Reprodução

Para o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, a nova ferramenta vai agilizar as denúncias e facilitar o envio de fotos e demais informações. “É uma alternativa que possibilitará o denunciante colocar uma foto, um vídeo, localização e outras informações que contribuam para a recaptura de foragidos e, consequentemente, retirada de criminosos das ruas”, disse.

O secretário destacou que o Disque-Denúncia da SSP-AM tem sido uma ferramenta importante no trabalho de buscas e captura de criminosos. “O 181 está tendo um papel fundamental nas últimas recapturas de foragidos. É uma contribuição da população, que tem sido muito precisa e eficaz nas denúncias”, afirmou.

Por meio de denúncias ao 181, a Seap conseguiu prender na quinta-feira (19) o fugitivo Michael George dos Reis Pina, 18, no bairro Tarumã. Nesta sexta-feira, Janderson da Silva Lobato também foi preso, após denúncia anônima que ele estaria escondido na casa de familiares no bairro Nova Cidade. Com ele, a Polícia encontrou um revólver calibre 38, além de 38 trouxinhas de cocaína.

A Central 181 é coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e está funcionando 24 horas. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer linha fixa ou linha de celular, de todo o Estado.

Artigo anteriorMenino morre com suspeita de raiva, após ser mordida por morcego no Tocantins
Próximo artigoPara matar saudade da torcida Fla faz amistoso contra Vila Nova no Serra Dourada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui