Eduardo Braga visita obras e reúne lideranças em Rio Preto da Eva

Foto: Antonio Lopes

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) visitou, ontem sábado (15/02), obras de mobilidade urbana no município Rio Preto da Eva (distante 74 quilômetros de Manaus) viabilizadas com recursos, no total de R$ 10 milhões, de emendas impositivas ao Orçamento da União de autoria do parlamentar. Na cidade, Braga também se reuniu com lideranças comunitárias e produtores rurais.

As obras tiveram início em outubro do ano passado com recursos do Ministério da Defesa e estão gerando benefícios sociais à toda a população do Rio Preto com serviços de pavimentação asfáltica, sarjetas, calçadas e a implantação de sistema de drenagem profunda nos bairros Luciano Batista, Morada do Sol, Batistinha e Canaã.

As frentes de obras compreendem 28 ruas e avenidas. Em muitos casos como o bairro Luciano Batista, as vias ganharam, pela primeira vez, massa asfáltica (tipo CBUQ) com camada de cinco centimetros, mais 5,2 quilômetros, além de sarjetas e calçadas em concreto.

O senador Eduardo Braga destacou que o impacto das obras em Rio Preto vai além do asfalto e do concreto. “Não se faz nada sem parceria. Aqui em Rio Preto não é diferente e desde quando fui governador sempre trabalhamos para levar melhorias a população. No Senado não está sendo diferente. E é com muito trabalho que agradecemos o povo do Amazonas”, destacou Eduardo Braga em entrevista à rádio Vitória de Rio Preto.

Foto: Antonio Lopes

Com as frentes de obras o município aqueceu a economia com mais de 450 empregos diretos e indiretos. “Ao mesmo tempo, estamos resolvendo os problemas de mobilidade, pois as ruas saem do barro para o asfalto e as pessoas podem trafegar com mais facilidade. E tambem a rede de drenagem ajuda a resolver questões de saúde básica. É um trabalho gigante e que nos impulsiona a trabalhar mais para garantir recursos aos nossos municípios”, disse o parlamentar.

O prefeito de Rio Preto, Anderson Sousa e lideranças políticas acompanharam o senador Eduardo nas visitas e informou que as obras serão inauguradas até maio deste ano. “Toda a população está vendo o asfalto e que estamos trabalhando com responsabilidade e contando com o apoio do senador com as emendas. O Eduardo Braga nunca esqueceu a gente”, observou. Ele lembrou que existem, também, outras frentes de obras de infraestrutura urbana na cidade com recursos da prefeitura. Ainda este ano serão asfaltadas as vias dos bairros Carlos Braga, Furtado Viana e Paraiso Silvestre.

Saúde – Além das obras de mobilidade urbana, Rio Preto também foi contemplada, ano passado e este ano de 2020, com recursos de emendas do senador Eduardo Braga para aquisição de medicamentos e equipamentos de saúde do Piso de Atenção Básica (PAB) do Ministério da Saúde, destinados a Unidade Básica de Saúde (UBS) Canaã. Inaugurada em outubro do ano passadp, hoje a unidade atende 100 pessoas por dia com atendimentos médicos em diversas áreas. “Temos aqui atendimentos clínicos, odontológicos, exames preventivos, vacinas e testes rápidos de aferição de pressão arterial e do diabetes. E também atendendo a população com medicamentos”, informou a diretora da UBS, Francielle Santiago.

No município o senador Eduardo Braga, o prefeito Anderson Sousa, o vice-prefeiro Neto do Baixo Rio e autoridades políticas da cidade participaram do início da Campanha de Vacinação contra o Sarampo na UBS Canaã e do 3° Encontro de Guardas Municipais. A agenda do senador Eduardo Braga encerrou na reunião com produtores rurais do ramal Paraíba, seguido de almoço com lideranças comunitárias da localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui