Em Roraima familiares de detentos estão proibidos de levar comida nas visita

Sejuc informou que está agindo conforme uma nova portaria interna/Foto:Divulgação

Na manhã de sábado, 26, familiares de detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista, denunciaram a Folha que desde as 4h da madrugada aguardavam na frente da unidade prisional para entregar alimentação aos presos, mas foram informados que não poderiam entrar com a comida.

“Estamos aguardando aqui desde a madrugada até agora debaixo de sol quente para deixar alimentação para nossos filhos e maridos, mas fomos informados sem justificativa de que não poderíamos deixar”, disse a mãe de um dos detentos, que preferiu não se identificar.

Os parentes dos presos da PAMC tiveram que aguardar até 9h, para entrar apenas com uma vasilha, com alimentação preparada, conforme determinação da unidade prisional determinou. “A alimentação que chega para eles é péssima e, muitas vezes, já chega estragada. A alternativa que encontramos foi trazer uma comida com um pouco mais de qualidade, mas isso também nos foi proibido”, disse a esposa de um dos apenados do local.

Sejuc informou que está agindo conforme uma nova portaria interna/Foto:Divulgação
Sejuc informou que está agindo conforme uma nova portaria interna/Foto:Divulgação

SEJUC – Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que está agindo conforme uma nova portaria interna, que determina que em dia de visita será permitida somente a entrada de parentes sem sacolas ou com vasilha contendo alimentação que possa ser consumida no dia. A medida foi adotada para agilizar a visitação e que todos os familiares possam entrar no local.

Ainda conforme a nota, a alimentação in natura está proibida, pois os presos não têm como prepará-la. Nas quintas e sextas, os familiares poderão levar material de uso pessoal e biscoitos e leite, ou seja, alimentos que não precisem do uso de fogão e botija para serem produzidos. Nos dias de visita, os visitantes devem levar apenas documento de identificação. (T.C)

Fonte: Folha BV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui