Empresa detecta fraude em programa de remédios da Petrobras

A Petrobras sofreu um prejuízo de seis milhões de reais após fraudes em um programa de compra de remédios. Em matéria exibida pelo “Fantástico”, da TV Globo, eles informam que com o objetivo de beneficiar pelo menos 300 mil funcionários e dependentes, e estatal gastava 30 milhões de reais por mês e, em 2015, contratou a empresa Global Saúde para promover economias aos cofres, por conta da crise. Foi detectada pela empresa mais de 13 mil receitas fraudulentas.


Entre as fraudes, está, segundo a TV Globo, uma envolvendo a cadela de uma funcionária, que usou uma receita de uma clínica veterinária para comprar medicamento.

Após o escândalo, a Secretaria de Controle Externo de Estatais do Tribunal de Contas da União (TCU) vai analisar se a Petrobras põe fim ao programa ou aplica alterações para evitar novas fraudes. No momento, ele está suspenso.

Há dez anos instituído pela estatal, o sistema era simples: o funcionário apresentava em uma farmácia a receita e o cartão do programa. A conta era enviada para a empresa responsável que, consequentemente, apresentava os custos à Petrobras.

Em nota ao “Fantástico”, a Petrobras disse que tomara medidas para reparar os danos, além de mover eventuais ações de improbidade administrativa.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorHelicóptero com sócio de Russomanno desaparece após decolagem
Próximo artigoMessi anuncia adeus à seleção argentina, após derrota para o Chile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui