Empresário é preso por furto de energia elétrica, em Manaus

Empresário Carlos Roberto Lima,o fraudador/Foto: PC
Empresário Carlos Roberto Lima,o fraudador/Foto: PC
Empresário Carlos Roberto Lima,o fraudador/Foto: PC

Policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), deflagraram, na manha de ontem (02), a operação que resultou na prisão, em flagrante, do empresário Carlos Roberto Lima de Alencar, por ligação clandestina de energia, em um estabelecimento comercial de sua propriedade.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da DECFS, Alfredo Dabella, e contou com o apoio das concessionárias Eletrobrás Amazonas Energia e Manaus Ambiental, além de um perito do Instituto de Criminalística (IC).


De acordo com a autoridade policial, a delegacia recebeu uma requisição do Ministério Público Estadual (MPE) para investigar o desvio de energia elétrica e água em um posto de lavagem de caminhões localizado na Avenida Arquiteto José Henrique (antiga Grande Circular), no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte.

No local, os peritos das concessionárias e do IC constataram que havia a ligação clandestina de energia. “Pudemos constatar que o estabelecimento funcionava com energia clandestina puxada diretamente da rede elétrica da concessionária Eletrobrás Amazonas Energia. No local não havia medidor da corrente de energia elétrica e nem mesmo era cadastrado no sistema da concessionária”, declarou Dabella.

A energia utilizada no estabelecimento foi desligada e o proprietário foi conduzido à especializada, onde foi autuado por furto de energia (Artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro). O crime prevê pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será liberado.

Artigo anteriorGovernador do AM apresenta Mensagem na Assembleia Legislativa
Próximo artigoFinal da 5ª edição da Copa dos Bairros será hoje, no Coroado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui