Equipes de resgate lutam para salvar menino preso em poço na Índia

Equipes de resgate na Índia lutam para salvar menino preso em poço — Foto: STR / AFP

Equipes indianas de resgate lutam contra o tempo para resgatar um menino que está preso desde sexta-feira (25) em um poço abandonado a cerca de 27 metros de profundidade, informou a rede de televisão americana CNN. O caso ocorreu no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.

Sujith Wilson, que tem idade estimada entre 2 e 3 anos de idade, caiu no poço por volta de 17h45, afirmou à CNN o bombeiro Puru Gandhi. Ele disse que uma pequena câmera foi colocada no poço para monitorar a condição do menino, que está vivo. Oxigênio está sendo bombeado para o local e os socorristas estão trabalhando para perfurar um eixo paralelo ao poço.

O comissário do estado para gerenciamento e mitigação de desastres, J. Radhakrishnan, disse à CNN que os socorristas foram capazes de cavar até cerca de 14 metros, mas depois atingiram rochas.

“Não somos capazes de prever a natureza [do solo]; ele é cheio de rochas”, disse Radhakrishnan. “Nós estamos dando oxigênio, mas é um tipo de situação difícil. Espero que a operação seja concluída dentro de 8 a 10 horas. Vamos rezar”, declarou.

Equipes de resgate na Índia lutam para salvar menino preso em poço — Foto: STR / AFP

As equipes também precisam tomar cuidado para que as vibrações da escavação não façam com que o poço desmorone – o que atrasa a operação, segundo o jornal “India Today”.

O ministro-chefe de Tamil Nadu, Edappadi Palaniswami, escreveu no Twitter que “máquinas e equipamentos de perfuração pesados foram implantados” e que “será solicitada mais assistência dependendo do andamento dos esforços de resgate”.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, também se manifestou sobre a situação no Twitter: “minhas orações estão com o jovem e corajoso Sujith Wilson. Falei com o ministro-chefe de Tamil Nadu [Edappadi Palaniswami] sobre os esforços de resgate para salvar Sujith. Todo esforço está sendo feito para garantir que ele esteja seguro”, escreveu Modi.

Cerca de 550 pessoas estão envolvidas na operação de resgate, disse Radhakrishnan, incluindo bombeiros, agências nacionais e estaduais de gerenciamento de desastres e a polícia. Também estão envolvidos especialistas técnicos da empresa de mineração NLC India, da Corporação de Óleo e Gás Natural e o do Instituto Técnico Nacional.

Sujith ficou preso, inicialmente, a 10 metros de profundidade, informou a BBC, mas depois caiu mais para dentro do poço, que tem 180 metros de profundidade no total. De acordo com o “India Today”, as equipes de resgate conseguiram calcular, com ajuda das câmeras, o local onde o menino está.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui