Wilson Lima participa da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, o governador Wilson Lima participou da missa de encerramento da Assembleia Especial do Sínodo para a Pan-Amazônia, presidida pelo papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ele se reuniu com dom Cláudio Hummes, relator geral do Sínodo da Amazônia, com o chanceler da Academia de Ciências do Vaticano, Marcelo Sánchez Sorondo, e com o presidente da Fundação Amazonas Sustentável, Virgilio Viana, para tratar da realização da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia.

De acordo com o governador, é importante que essas reuniões aconteçam para promover o desenvolvimento sustentável. “O Amazonas tem bons exemplos de práticas de desenvolvimento sustentável, mas ele ainda caminha a conta-gotas e o que nós queremos é mostrar um posicionamento efetivo nesse sentido”, afirmou.

A 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia acontece hoje (28), com chefes do Poder Executivo de Estados subnacionais de nove países que compõem o território amazônico. O tema da reunião é “Caminhos e Compromissos para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui