TCEAM
Início Cidades Escola de Wrestling WG abre turmas e combate o excesso de telas...

Escola de Wrestling WG abre turmas e combate o excesso de telas com esporte olímpico

Foto: Divulgação

Esporte olímpico contra o uso excessivo de telas. Essa é a proposta das novas turmas abertas pela Escola de Wrestling WG, que fica no Conjunto Belvedere, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. O empreendimento esportivo é liderado pelo professor Waldeci Silva, profissional de Educação Física formado pela UniNilton Lins que, como atleta de luta olímpica, foi oito vezes campeão brasileiro e representou o Amazonas nos Jogos Pan-Americanos RIO 2007.

De acordo com o Waldeci, a modalidade é uma alternativa eficaz para tirar as crianças e os adolescentes do vício das telas, como jogos no celular, redes sociais, programas no YouTube ou séries em plataformas de streaming. Terror dos pais da era digital, o uso sem limite de telas está, segundo os especialistas na área, “apodrecendo” o cérebro das crianças. É aí que entra o esporte.


Foto: Divulgação

“A prática de qualquer atividade física é importante para o corpo e a mente. O Wrestling, ou Luta Olímpica, é uma modalidade que gera socialização, competitividade, disciplina, ética e respeito. Além desses valores, o esporte melhora a saúde porque combate a obesidade, a ociosidade e o sedentarismo, além de trabalhar o foco e a concentração dos alunos”, disse o professor.

Matrículas abertas

O projeto “Wrestling contra o excesso de telas” da Escola de Lutas WG é adaptado ao horário escolar das crianças e dos adolescentes. As matrículas estão abertas para meninos e meninas a partir dos 6 anos. O conceito de treinamento junta atividades lúdicas, interação social, aprimoramento físico adequado à faixa etária, além do ensino das técnicas de Wrestling, que é uma modalidade olímpica.

“Além de melhorar a saúde, a autoestima, a socialização e autodefesa, nossos alunos e nossas alunas também podem seguir a carreira na luta olímpica e se tornarem futuros campeões. O Wrestling é a modalidade que mais traz resultados para o Amazonas nos últimos anos. Somos um celeiro de campeões em todas as faixas etárias e referência nacional na luta olímpica”, concluiu Waldeci.

Artigo anteriorSuposto assaltante atira contra policiais civis e morre no São José
Próximo artigoPolícia divulga imagem de trio procurado por roubar R$ 1,5 mil de supermercado em Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.