Especialista realiza palestra sobre o eSocial, em Manaus

Palestra sobre o eSocial, em Maanus
Palestra sobre o eSocial, em Maanus
Palestra sobre o eSocial, em Maanus

Com a publicação do Decreto 8373 de 14 de dezembro de 2014, e Circular 657 de 04 de julho de 2014, o eSocial passa a ser uma realidade! Também conhecido como SPED da Folha de Pagamento, ele é a maior e mais complexa parte do Sistema Público de Escrituração Digital,  envolvendo todas as informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias relativas aos seus trabalhadores, sejam eles empregados, avulsos, contribuintes individuais e etc.
Dentro desse princípio, buscando preparar todo aquele que está envolvido no processo, será realizado, em Manaus, um ciclo de palestra, no dia 05 de fevereiro, no período de 09h00 às 12h00, na Fundação Getúlio Vargas, localizada na rua Salvador, em Adrianópolis, com o custo individual de R$ 250,00, sendo que, para quem se inscrever até dia 31 de janeiro, o valor cai para R$ 225,00.


Palestrante:

Geraldo Lima – Contador, graduado pela Universidade Federal do Amazonas(UFAM); MBA em Gerência de Projetos; Especialista em Gestão Orçamentária, Financeira e Contratações Públicas para Municípios pela ESAF – Escola Superior de Administração Fazendária; com Certificado pela SAGE/IOB em eSocial, Nova Obrigação Acessória do SPED ECF e Legislação Trabalhista e Previdenciária.

1 – Objetivo Geral

Conhecer o eSocial e suas demandas nas áreas trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Bem como a preparação nos processos internos e documentação das empresas abrangidas por este produto do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), tais como: Empresas do Lucro Real e Presumido, Simples, Micro Empreendedores Individuais, Empregadores Domésticos, Entidades sem fins Lucrativos, Órgãos Públicos etc.

2 – Objetivo Específico

Capacitar o instruendo de forma a iniciar as tarefas de implantação do eSocial, no que diz respeito a rotinas e processos, documentação e legislação, com dicas e espertices para evitar possíveis divergências e atrasos de informações reduzindo assim os riscos tributários.

3 – Público alvo

Artigo anteriorEncontro reúne gestores e pedagogos para debater o ano letivo/15
Próximo artigoAvião de Campos não seguiu trajeto previsto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui