Estado Islâmico reivindica autoria do atentado da feira natalina de Berlim

Atentado matou 12 e deixou 48 feridos/Foto: Reuters

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou, hoje, terça-feira (20), o atentado contra uma feira natalina em Berlim, ocorrido ontem (19), segundo reportou a Amaq, a agência de propaganda da organização. Um caminhão foi lançado na multidão, deixando 12 mortos e 48 feridos, de acordo com informações divulgadas pela Agência France-Presse (AFP) .
“Um soldado do EI executou a operação de Berlim, em resposta aos apelos de visar cidadãos de países da coalizão internacional” que luta contra o EI, destacou a agência.


Atentado matou 12 e deixou 48 feridos/Foto: Reuters

Qualificado de “ato terrorista” pela chanceler alemã, Angela Merkel, e realizado em um país que até agora não tinha sofrido atentados de grande magnitude, o ataque com um caminhão lembra, pelas circunstâncias, o cometido em Nice, há cinco meses.

Mais cedo, a polícia de Berlim informou que não tinha certeza de que o suspeito detido ontem fosse o verdadeiro autor do ataque.  “Na verdade, não é certo que se trate do motorista”, disse o chefe da polícia, Klaus Kandt, sugerindo que o verdadeiro responsável poderia estar foragido. “O suspeito nega os fato”, tuitou paralelamente a polícia, pedindo que a população permaneça vigilante.(Terra/AgBr/AFP)

Artigo anteriorProdutos do Feirão da Sepror proporcionam economia a sua ceia de Natal
Próximo artigoFazenda exigirá dos Estados medidas de ajuste fiscal na busca do reequilíbrio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui