
Por Garcia Neto
Os vereadores Rosenberg Branco (PR), Rosivaldo Souza dos Santos, o Professor Massarico (Rede) e Braule Andrade (PP) consideraram estranhas as recentes nomeações feitas pela secretária municipal de Administração e Planejamento de Novo Airão, Vera Lúcia Garrido da Silva Filha, entre elas a do casal Jony de Oliveira Ferreira, nomeado secretário de Obras e Infraestrutura, e Ana Ester Soares, a Esterzinha, nomeada Diretora do Hospital de Novo Airão.
Os dois são proprietários da Pousada Barão do Rio Negro e o que mais chama atenção é que a referida pousada funciona como extensão da Prefeitura e os vereadores querem saber como foi feito esse acordo.
Dias mais tarde o casal foi exonerado dos cargos que ocupavam. Outro caso considerado “fora do comum”, foi a nomeação do casal Alderlan Noronha Ramos, o Alan, Assessor Extraordinário do prefeito, e Sirrame Cristina Lavor Perrone, nomeada secretária executiva da secretária da Ação Social, Márcia Silveira.
Alan ainda acumula cargo público na Prefeitura de Itacoatiara, e sua mulher Sirrame é reconhecida pelo histórico criminal de envolvimento com o tráfico de drogas e condutas amplamente divulgado na mídia amazonense.

Na condição de desenhista, Alan assumiu uma atividade da Comunicação Social na gestão de Frederico sem os requisitos da qualificação técnica profissional, sob a ótica dos princípios constitucionais da administração pública.
Mesmo sob forte ação da mídia patrocinada pelo poder público, o governo Frederico Júnior está se deteriorando, tornando-se a cada dia um pesadelo na tão sonhada esperança por mudança.
*Garcia Neto é professor e jornalista