Estudantes de Biomedicina da Estácio dão orientação de prevenção à anemia, em escola

As anemias são mais frequentes em países subdesenvolvidos e as crianças são as mais afetadas.

Estudantes do curso de Biomedicina da Faculdade Estácio realizaram nesta segunda-feira (28) uma ação de orientação, com palestras e jogos educativos sobre anemia, para crianças de seis a dez anos da Escola Municipal Abílio Nery. A intenção foi apresentar para os estudantes as causas, sintomas e formas de prevenção contra a doença.


A ação faz parte do projeto “Biomedicina na Comunidade”, que tem o objetivo de oferecer, uma vez a cada semestre, orientação e serviços gratuitos de saúde à população de Manaus e da região metropolitana.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Biomedicina da Faculdade Estácio, Maria Gláucia Lima, as anemias são mais frequentes em países subdesenvolvidos e as crianças são as mais afetadas. “Isso acontece devido a uma alimentação pobre em nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como o ferro, vitamina C e vitamina B12”, explicou. A professora ressalta que as anemias podem causar sonolência, palidez, arritmia cardíaca e cansaço, afetando inclusive o desenvolvimento cognitivo, principalmente na infância.

As anemias são mais frequentes em países subdesenvolvidos e as crianças são as mais afetadas.
As anemias são mais frequentes em países subdesenvolvidos e as crianças são as mais afetadas.

Além das palestras sobre as anemias Ferropriva (deficiência de ferro) e Megaloblástica (deficiência de vitamina B12), as crianças também participaram de um jogo de perguntas e respostas sobre o tema.

Artigo anteriorEspecialistas discutem modelo de manejo sustentável para a caça de subsistência
Próximo artigoJoice Mara, Marcelino, Samuel são coadjuvantes que se destacaram no Rei da Selva 8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui