Estudantes indígenas Iauaretê participam do evento esportivo DNA DO BRASIL

Foto: Divulgação

Construir e oferecer uma metodologia inovadora e divertida, contextualizada ao esporte na fase infanto-juvenil na maior região indígena do país (São Gabriel da Cachoeira), é um dos objetivos do Programa DNA no Brasil, executado pelo Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (IDECACE), que, realizou os primeiros eventos esportivos nas escolas do Amazonas, começando pela segunda escola indígena bilíngue no Brasil, a Escola Estadual Pamuri Mahsa Wi’i, na comunidade de Iauaretê, em São Gabriel da Cachoeira.


Com a evolução do processo de detecção e desenvolvimento de talentos coordenado pelo IDECACE, desenvolvido ao longo de 18 anos, a plataforma tecnológica DNA DO BRASIL viabiliza a partir de um sistema Binário de Inteligência (BI), construído com algoritmos ajustados e inter-relacionados, uma metodologia científica única no mundo.

Foto: Divulgação

A aplicação dos protocolos avaliativos do programa permite que o profissional, o aluno, a escola e a família tenham acesso automático aos resultados esportivos, de saúde e vocacional dos estudantes.

É importante destacar que essas sugestões de práticas esportivas tem como objetivo o crescimento humano e a descoberta de novos interesses pelas crianças e adolescentes. No formato apresentado, os resultados serão exibidos através de gráficos e quantificações categorizadas, dentre elas – Desempenho físico-motor, Talento Esportivo, Saúde, Qualidade de Vida, Consumo Alimentar, Saúde Bucal e Vocacional..

O Presidente do Instituto IDECADE, Wilson Cardoso, afirma que o evento leva esperança e um momento único para os estudantes daquela região, “Mesmo com muitos percalços o evento esportivo DNA do Brasil na região de Iauaretê proporcionou momentos muito importantes para o desenvolvimento dos talentos daquela região” conta o presidente.

O Diretor, Leonardo Ferraz Penteado, agradeceu o programa DNA no Brasil, em especial ao presidente Wilson Cardoso pelo esforço dado para a realização do evento esportivo, e afirma que tudo que foi realizado ficará para a história.

Foto: Divulgação

O evento esportivo DNA do Brasil, em dois dias alcançou aproximadamente 3 mil crianças, envolvendo 6 escolas do interior do Amazonas. Além disso, foram capacitados 48 colaboradores, dos quais continuaram o trabalho de testes e coleta de dados para compor os relatórios e encaminhamentos.

Os eventos esportivos seguem por outras cidades do Amazonas ao longo do mês de maio, em mais de 33 escolas, com abrangência em torno de 20 mil crianças, e ainda durante essa jornada estamos realizando registros que farão parte de um documentário que esta sendo produzido e amplamente divulgado no âmbito nacional e internacional em programas de tv, rádios, podcast e redes sociais.

Artigo anteriorHomem fica com rosto desfigurado após levar tiro de escopeta calibre 16 no rosto
Próximo artigoDupla foge da PM e capota carro após perseguição na Cidade de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui