Exército apreende mais de 4 mil litros de combustível contrabandeado, em Roraima

Carotes foram apreendidos pelo Exército Brasileiro /Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Na tarde de ontem, 14, militares do Exército Brasileiro que fazem a patrulha motorizada, a fim de reforçar a segurança no município de Pacaraima, região norte do Estado, na fronteira com a Venezuela, avistaram na BR-174 um veículo utilitário saindo do meio do mato e decidiram segui-lo. A ação resultou na apreensão de mais de 4 mil litros de gasolina de origem venezuelana.


Ao avistar os militares, o condutor do veículo tentou fugir para outra região de mata, abandonou o carro e correu para um igarapé. Ao vasculhar o local, os militares encontraram três casas, as quais estão dentro dos limites da Comunidade Indígena Sorocaima II e que serviam de depósito para estocar os galões de combustível.

Carotes foram apreendidos pelo Exército Brasileiro /Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

No interior das residências foram encontrados carotes de combustível de variados tamanhos, 135 deles estavam cheios e outros 174 vazios. O cão farejador procedeu a busca em todos os veículos e nos três domicílios do local, mas não encontrou qualquer material entorpecente nem armas.

Os moradores das casas onde o produto ilícito estava estocado foram conduzidos para delegacia da Polícia Federal para prestar esclarecimentos dos fatos. Na ação foram apreendidos três veículos, quatro pessoas presas e diversos carotes. Para a execução das prisões, o Exército contou com o apoio de integrantes da Polícia Militar. A quantidade de combustível contabilizada é de 4.050 litros do produto, que seria comercializado ilegalmente. Os presos devem responder pelos crimes de descaminho e contrabando.

Fonte: Folha BV

Artigo anteriorHomem é encontrado morto com os pés e mãos amarradas, no Distrito Industrial 2
Próximo artigoPlano prevê erradicação de trabalho infantil e escravo em comunidade do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui