Exército vai entregar meia tonelada de alimentos em Manaus

Foto: Divulgação

Militares do Comando Militar da Amazônia (CMA) receberam meia tonelada de alimentos da Faculdade Estácio do Amazonas, que serão doados a refugiados de Manaus. A arrecadação é fruto da primeira edição do Bota Fora da Estácio, que envolveu mais de cem professores, alunos e coordenação, como forma de despedida e agradecimento pela finalização do semestre. O exército deve doar os alimentos até o Natal.

O diretor da Faculdade Estácio, Ludovico Bernardi, argumenta que houve uma mobilização mútua entre alunos e professores, que incentivaram a doação de alimentos. “O ato foi aberto a todos os alunos. E, com o sucesso dessa edição, pretendemos fazer um Bota Fora todos os anos. Essa atividade marca uma despedida e confraternização, para que levem nos lembranças, quando terminam o semestre”, explicou.

Para Ludovico permanece neste final de ano, uma sensação de dever cumprido, de cidadania e amor ao próximo. “Quando fazemos bem aos outros, fazemos bem a nós mesmos. Essas pessoas que estão fugindo de seus países, saindo de uma condição difícil, de quase situação de guerra fria, sentem-se acolhidas no Brasil. Com essa iniciativa elevamos a auto estima, com a esperança de ter uma nova vida e novo emprego. É isso tudo começa por um prato de comida. Está essa atitude mais digna que poderíamos tomar”, acrescentou.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui