Falta verdade e procedência em notícia sobre obras inacabadas em P. Figueiredo

O prefeito do município de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, e o vice-prefeito, Mário Abrahão, vêm a público esclarecer equívocos contidos em matéria divulgada pelo Portal dos Barés, na tarde desta terça-feira (15).


O site afirma que a prefeitura possui contrato com uma empresa do ramo de construções, no valor de aproximadamente R$ 7 milhões, para realizar serviços de drenagem profunda, mas que não executa o serviço. O texto afirma, ainda, que o dirigente da referida empresa tem ligação familiar com um dos gestores do Executivo Municipal. Sobre todas essas informações, a prefeitura esclarece que não há procedência em nenhuma das declarações.

Embora seja uma das principais prioridades da prefeitura viabilizar o serviço no município o quanto antes, é importante deixar claro que, durante um ano e cinco meses – período em que os atuais gestores estão à frente do Executivo Municipal – não foi firmado nenhum contrato para prestação desse tipo de trabalho. Vale enfatizar que a última drenagem profunda realizada na cidade ocorreu há 12 anos, época em que Romeiro Mendonça cumpria o seu segundo mandato como prefeito da cidade.

Sobre a afirmação de que o dono da possível empresa contratada teria parentesco com o vice-prefeito Mário Abrahão, e que estaria recebendo o valor de quase R$ 7 milhões sem prestar o serviço – o que sugere possibilidade de irregularidades na atual administração e induz os leitores à conclusões precipitadas – a prefeitura reforça que as declarações não são verídicas, e que o conteúdo divulgado é, no mínimo, irresponsável e sem compromisso com a ética e autenticidade.

Os gestores do Executivo Municipal informam que medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, no intuito de que a verdade prevaleça e que os fatos sejam devidamente esclarecidos à população. O prefeito Romeiro Mendonça, e o vice-prefeito, Mário Abrahão, reiteram que estarão à disposição da imprensa para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

Artigo anterior“Mano G”, líder da facção “Comando Vermelho” no AM será julgado sexta-feira (18)
Próximo artigoInvestigador da Polícia Civil é preso em flagrante junto com comparsas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui