Feirinha itinerante leva praticidade a produtores e consumidores

Feirinha Cidadã, em Manacapuru/Foto: Herick Pereira

Feira Itinerante, em Manacapuru/Foto: Herick Pereira


Feirinha Cidadã, em Manacapuru/Foto: Herick Pereira

Feirinha Itinerante, em Manacapuru/Foto: Herick Pereira

Moradores do município de Manacapuru, ganharam uma nova opção de compra de peixes, frutas e verduras na cidade, com a implantação da Feirinha Cidadã Itinerante, que funciona, diariamente, em diversos bairros, proporcionando praticidade na vida da população e a melhoria na renda dos feirantes.

A feirinha passou a existir desde outubro na cidade, após a entrega de 21 triciclos pelo Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas, por meio de convênio com a Associação de Moradores e Amigos do bairro São José. Para a população, a nova modalidade de feira atende às necessidades de compra de produtos básicos da alimentação, sem precisar ir até às feiras tradicionais da localidade.

“É muito importante ter essa feira porque muitas pessoas não podem ir até o mercado, e ter uma feira perto das nossas casas já ajuda muito”, disse o mototaxista, Lázaro Pinheiro, 41, que sempre compra peixes onde encontra a feirinha na cidade.

A dona de casa Ivanilda Vital, 43, acredita que tanto para os moradores como para os feirantes, o projeto traz melhorias de vida. “Ficou melhor, mais perto das nossas casas porque às vezes é ruim sair e ir para o centro comprar. E para os feirantes foi bom porque eles precisam trabalhar para sustentar suas famílias”.

A presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, comentou que ainda serão entregues novos projetos do Fundo para ajudar na qualidade de vida da população. “Temos mais projetos a serem entregues pelo Fundo em nosso Estado e esperamos que os resultados sejam sempre como esses, que ajudam todos a conquistarem seus espaços e melhorias de vida”.

Renda – Outro importante resultado da Feira Itinerante é referente às melhorias na renda dos feirantes da região. Esse é o caso da feirante Alcenira Pereira, 36, que passou a trabalhar quando conquistou um triciclo para vender seus produtos. “O ‘carrinho’ trouxe muitos benefícios na minha vida. Antes eu só cuidava das coisas de casa, mas quando eles foram entregues eu passei a ter um trabalho para sustentar minha família”, disse.

Artigo anteriorSete hotéis e um bingo clandestino são fechados no centro de Manaus
Próximo artigoPolícia divulga fotos dos assaltantes do Ciesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui