Festival de Turismo reunirá entidades sociais do Amazonas

Centro de Convenções receberá Festival de Turismo/Foto: Divulgação

A população amazonense poderá conhecer um pouco mais, o trabalho desenvolvido pelas organizações da sociedade civil (OSCs), Associação Pestalozzi do Amazonas, Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas (AMA), Instituto Autismo do Amazonas (IAAM), Associação Mãos Unidas pelo Autismo (Mupa), Instituto de Almeida Silvério Tundis (Isat), Instituto Filippo Smaldone e Abrigo Moacyr Alves, durante a realização do Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas.


O evento é realizado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e acontecerá de 22 (quinta-feira) a 25 (domingo) de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery. No dia 22, o festival acontece das 18h00 às 21h00. Nos demais dias, das 15h00 às 21h00. A entrada é gratuita e quem levar um 1 kg de alimento não perecível concorrer a diversos prêmios que serão sorteados durante os dias de realização do festival.

“O festival é uma oportunidade para que o próprio amazonense possa conhecer as nossas riquezas e potencialidades turísticas”, destacou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Centro de Convenções receberá Festival de Turismo/Foto: Divulgação

A convite da Amazonastur, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) articulou as OSCs para participar do Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas, realizando apresentações culturais e também venda de produtos.

A Associação Pestalozzi do Amazonas apresentará a “Dança do Índio”, protagonizada por crianças e jovens com deficiência. A Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas (AMA) levará a “Dança Country”. O Instituto Fillippo Smaldone mostrará a “Dança Siriri Pantaneiro”. O Abrigo Moacyr Alves fará a “Grande Quadrilha” e o “Desfile de Moda Inclusiva”. De 22 a 25, as OSCs Abrigo Moacir Alves, Associação Pestalozzi do Amazonas, AMA, Instituto Fillipo Smaldone, IAAM, Mupa e ISAT, também estarão comercializando seus produtos no stand da Seped.

Palestras – A Seped também levará uma programação acadêmica para o evento. No dia 23 (sexta-feira), a Seped irá proferir a palestra “Turismo Acessível”, que será ministrada pelos assessores técnicos Gisele Amaral e Mário Célio Ferreira de Castro Alves. No dia 24 (sábado), a Seped apresentará a palestra “Como Promover a Comunicação das Crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) através das Figuras”, que será ministrada pela fonoaudióloga educacional e neuropsicopedagoga Diana Rocha.

A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vânia Suely, explica que as inscrições para a participação nas palestras poderão ser realizadas no stand que a Seped instalou no local do evento e que todas as palestras são gratuitas.

 

Artigo anteriorConmebol define tabela das oitavas de final da Libertadores
Próximo artigoProfessores recebem dicionários trilíngues para melhorar desempenho de alunos com deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui