Foragido do Compaj desde 2016, recapturado como envolvido em roubo a drogaria

Foragido do Compaj, Joedison Almeida, envolvido em roubo à drogaria/Foto: Divulgação

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, quinta-feira (27), o delegado Paulo Benelli, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou sobre o cumprimento de mandando de prisão preventiva, por roubo majorado, em nome de Joedison Almeida dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Barata”, foragido desde dezembro de 2016, do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).


Conforme a autoridade policial, o jovem foi preso pela equipe do 19º DIP na manhã desta quinta-feira, dia 27, por volta das 7h, na residência onde ele morava, situada na Rua São Jorge, bairro Redenção, zona Centro-Oeste da capital. As investigações em torno do caso começaram após o proprietário de uma drogaria no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste, formalizar no prédio do 19º DIP ocorrência de roubo ocorrido no estabelecimento comercial no dia 14 de junho deste ano.

Foragido do Compaj, Joedison Almeida, envolvido em roubo à drogaria/Foto: Divulgação

“No dia da ação criminosa Joedison e um comparsa, identificado como Leon Lopes Salgado, 22, fugitivo desde o dia 1º de janeiro deste ano do regime fechado do Compaj, onde cumpria pena por roubo, entraram na drogaria e anunciaram o roubo. Leon estava em posse de uma arma de fogo e exigiu que os funcionários da drogaria entregassem o dinheiro do caixa, enquanto Joedison subtraía os aparelhos celulares das vítimas”, explicou o delegado.

Paulo Benelli ressaltou, ainda, que os policiais civis conseguiram identificar os autores do crime após analisarem as imagens captadas pelas câmeras de segurança do local. As vítimas também reconheceram o jovem na delegacia como um dos participantes da ação criminosa.

“Após um mês de investigações, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome da dupla. A ordem judicial foi expedida no dia 23 de junho deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal. Joedison cumpria pena no regime semiaberto do Compaj por tráfico de drogas e deixou de cumprir as medidas judiciais. Durante depoimento ele confessou participação no roubo à drogaria”, disse Benelli.

Joedison foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O delegado solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Leon Lopes Salgado, 22, que está envolvido no roubo. Informações sobre a localização do fugitivo podem ser realizadas ao disque-denúncia da unidade policial (92) 99962-4415 ou ao 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A autoridade policial assegura o sigilo da identidade dos informantes.

Artigo anteriorGoverno do AM concede reajuste a mais de 2,3 policiais civis
Próximo artigoNetanyahu pede pena de morte para jovem palestino de 20 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui