Forças de Segurança do AM usarão fuzis cedidos pelo Exército

Secretário Sérgio Fontes e General Mansur assim o TC/Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Exército Brasileiro, através da 12ª Região Militar, assinaram, ontem, terça-feira (18), um termo de comodato para cessão de fuzis para uso das Forças Estaduais de Segurança, termo assinado pelo secretário Sérgio Fontes e pelo General Carlos Alberto Mansur, comandante da 12ª Região Militar.


O evento aconteceu no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no bairro Santo Antônio, e contou, ainda, com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes e representantes da Polícia Militar.

Secretário Sérgio Fontes e General Mansur assim o TC/Foto: Assessoria
Armamento repassado à SSP-Am pelo Exército/Foto: Assessoria

Em sua fala, o secretário Sérgio Fontes destacou a necessidade da aquisição das armas para utilização em Operações de combate às drogas nos rios. “Os criminosos têm utilizado armas muito potentes para proteger as drogas nos rios, e esses fuzis, que é o armamento mais potente para uso individual, irão garantir a integridade do policial e das ações dos Órgãos de Segurança em operações nos rios da região”, disse.

A parceria por meio de um termo de comodato é inédita no Estado e irá reforçar as ações de combate às drogas em operações nos rios da região e a parceria entre SSP-AM e Exército. O equipamento deverá ser utilizado pelos grupos especiais das Polícias Civil e Militar.

O equipamento entregue é considerado o armamento individual mais potente do mercado, possui 7,62mmx51, alcance de mira de 600 metros e capacidade máxima de 3.800 metros.

De acordo com o secretário de Segurança, os policiais dos grupos especiais já possuem treinamento para utilização dessas armas e para esse tipo específico de fuzil, eles passarão por nova instrução.

O comandante da 12ª Região Militar, general Mansur, ressaltou a importância da parceria entre as forças para garantir a segurança da população amazonense. “Estamos muito felizes com essa ação inédita no Amazonas, é nossa contribuição para a Segurança Pública, pois traz melhorias nas condições do trabalho de policiais no combate ao narcotráfico e reforça ainda mais essa parceria entre Secretaria de Segurança e Exército”, afirmou.

Artigo anteriorTJAM recebe denúncia contra prefeito de Atalaia do Norte
Próximo artigoWilker Barreto recebe apoio de moradores do Cidade de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui