Fraxe critica governo federal por falta de recursos para reforma de presídios

Deputado Abdala Fraxe/Foto; Divulgação
Deputado Abdala Fraxe/Foto; Divulgação
Deputado Abdala Fraxe/Foto; Divulgação

Diante das últimas denúncias envolvendo o sistema penitenciário do Amazonas, o deputado estadual, Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, criticou, em pronunciamento, na manhã de hoje (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o governo federal por não empreender recursos para a reforma dos presídios do Estado, ao contrário do que fez no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, para onde foram levados os condenados no processo do Mensalão.

Conforme o parlamentar, é público e notório que o sistema carcerário nacional está falido e não tem condições de abrigar, nem ressocializar as pessoas que lá estão. “O cidadão que está preso não tem como sair uma pessoa de bem, porque o governo do PT, que há 12 anos comanda esse país, pouco ou nada fez pelo sistema penitenciário do Amazonas. É essa a cobrança que tem que ser feita”, enfatizou Fraxe.


O deputado disse, ainda, que nesse momento de acirramento político é possível entender o desespero dos adversários, em relação a uma derrota que se aproxima. “A população do Amazonas e do Brasil tem que ter o discernimento para fazer a escolha certa, no próximo domingo (dia da votação para o segundo turno). Nessas disputas eleitorais, quando se aproxima o dia da eleição, sempre são criados factóides para constranger A, B ou C”, explicou, se referindo à denúncia de que o governador José Melo, candidato a reeleição, estaria pedindo votos de traficantes.

“Alguém em sã consciência não pode dizer que o professor José Melo estaria pedindo para determinado funcionário negociar votos com traficantes. Quem convive com esse homem sabe que uma ordem como essa nunca partiria dele. Mas, eu creio que a população do Amazonas vai dar a resposta, no domingo, do que quer para o nosso Estado. E eu tenho certeza absoluta de que ela quer propostas que transformem a sua vida e não essa baixaria eleitoral”, ressaltou.

Artigo anteriorSeleção do Amazonas vence Torneio de Polo Aquático, em Sergipe
Próximo artigoTSE suspende mais uma propaganda de Aécio, agora já são sete

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui