Globo faz acordo com a Fox para transmitir Libertadores

Globo e fecham acordo para Libertadores/Foto: Divulgação

A TV Globo desistiu da ação que havia aberto no Tribunal de Justiça do Rio contra a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) pelos direitos de transmissão da Libertadores.
A emissora retirou o processo porque chegou a um acordo com a Fox, que renovou o direito de televisionar a Libertadores pelos próximos dois anos. Portanto, o torneio, em TV aberta, continuará sendo da Globo.


“A negociação foi o melhor caminho, para nós, para a Fox, para a Conmebol, mas principalmente para os torcedores que continuam tendo o direito de assistir, em TV aberta e grátis, aos jogos dos seus times na Libertadores”, informou a Globo à coluna.

Devido às denúncias de corrupção na venda dos direitos comerciais de torneios como a Libertadores, que levaram vários cartolas sul-americanos à prisão, a Conmebol informou que reavaliaria os acordos firmados para televisionamento de suas competições. A Globo, então, temeu perder o direito de transmitir a principal competição de clubes da América do Sul.

A emissora brasileira, que não aparece nas denúncias feitas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, havia comprado a Libertadores até 2022 de empresas que tinham o direito de comercializar, como a T&T e a Torneos & Traffic, mas que apareceram nas investigações.(Painel/Marcel Rizzo)

Artigo anteriorCandidatos democratas acirram campanha eleitoral nos EUA
Próximo artigoMacaulay Culkin anuncia aposentaria aos 35 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui