Governador não autoriza desembarque de Cruzeiro alemão em Manaus

Decreto governamental proíbe cinco cruzeiros de desembarcar em manaus, nessa temporada - foto: divulgação/arquivo

O governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou que um navio de bandeira Alemã, com 680 turistas, que atracará no porto de Manaus nessa quarta feira (18), só terá autorização para reabastecimento de água potável e outros mantimentos.


Wilson Lima usou as redes sociais para esclarecer as medidas que serão tomadas pelo Governo do Estado em relação ao cruzeiro. De acordo com ele, nenhum passageiro ou tripulante do navio será autorizado a desembarcar na cidade.

O governador usou o Decreto Estadual n° 42.061, que determina a adoção de medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Wilson Lima, governador do Amazonas – foto: divulgação

“Eles vão atracar no nosso porto por uma questão humanitária, porque vão reabastecer a embarcação com água potável e com mantimentos para que possam retornar à sua origem, à sua terra natal, que é a Alemanha.

Outras embarcações

O Decreto n° 42.061, assinado por Wilson Lima na segunda-feira (16/03), determina que “a autoridade portuária do Estado do Amazonas, responsável pela administração do porto de Manaus, poderá suspender as operações de atracação de cruzeiros e outras embarcações de passageiros de grande porte, nos termos dos incisos VIII e X do 1º art. 17 da Lei Federal nº 12.815, de 5 de junho de 2015”.

Segundo a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o cruzeiro de bandeira Alemã será o último navio a aportar em Manaus na atual temporada. Outros cinco, que já estavam programados, foram cancelados.

Artigo anteriorPolícia prende cinco suspeitos de envolvimento na morte de cabeleireira
Próximo artigoHomossexual é assassinado a facadas no bairro Cidade de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui