Governo do AM cria Comitê Estratégico de Acompanhamento da Gestão

Plenário da ALEAM, em votação/Foto: Divulgação
Plenário da ALEAM, em votação/Foto: Divulgação
Plenário da ALEAM, em votação/Foto: Divulgação

Aprovado hoje, quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa/AM, o Projeto de Lei (PL) no 44/2015, que cria o Comitê Estratégico de Acompanhamento da Gestão (CEAG), do Governo do Estado, definindo sua finalidade, competência e estrutura organizacional, fixando seu quadro de cargos comissionados e outras providências.
O projeto de criação do CEAG faz parte do conjunto de leis da reforma administrativa do governo e visa instituir, na estrutura organizacional do Poder Executivo, a coordenação e integração das decisões estratégicas de governo e no monitoramento do cumprimento das referidas metas, sugerindo as medidas corretivas, caso necessário.


Em seu o artigo 2º, a nova lei propõe a seguinte composição: coordenador geral, secretário de Estado da Fazenda, secretário de Estado Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, secretário de Estado Chefe da Casa Civil, secretário de Estado de Administração e Gestão e procurador geral do Estado. E no artigo 3º, o PL define como estrutura organizacional: gabinete do coordenador geral, subcoordenadorias setoriais e assessorias.

O PL no 44/2015 teve apenas um voto contrário, do deputado Wanderley Dallas (PMDB).

Artigo anteriorAjuda às vítimas da cheia anunciada em Eirunepé/AM
Próximo artigoSantos demite técnico e Robinho usa WhatsApp para informar jogadores

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente ideia da criação do Comitê Estratégico. A Expectativa está em quem vai compor. Espera-se que sejam pessoas servidores públicos escolhidos pelos méritos e experiência profissional. Não se pode mais aceitar os apaniguados dos políticos regendo um orquestra sem conhecer música. Parabens pela iniciativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui