Governo do AM investe na revitalização de ramais no interior

Foto: Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus vem executando obras em ramais do interior do Estado. Para integrar as zonas rurais às sedes dos municípios. As obras em ramais fazem parte do pacote de obras do Governo do Estado. E estão presentes nos municípios do Careiro Castanho, Guajará, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Autazes, Manaquiri e Rio Preto da Eva, dentre outros.


“O Governo do Estado, dentro de seu escopo de construir obras de infraestrutura que promovam o efetivo desenvolvimento econômico e social da capital e do interior do estado, vem realizando obras de recuperação e revitalização de mais de diversos ramais em todo o interior, de modo a permitir a circulação de riquezas por meio do escoamento da produção rural entre a zona e os centros consumidores”, destacou o secretário Carlos Henrique Lima.

Foto: Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana

No último dia 6 deste mês, foram inaugurados os ramais do Rosarinho e do Iguapenú em Autazes (a 131 quilômetros de Manaus). Até o final deste ano, outros quatros ramais de importância socioeconômica para a região serão finalizados. Com isso, Autazes vai contar com 46,2 km de extensão apropriados para a produção e escoamento agrícola.

“Um dos diferenciais da atual administração diz respeito à qualidade das obras realizadas. Nós primamos pela boa técnica da engenharia, pela qualidade dos serviços e dos materiais de modo a que tudo o que nós construímos tenham durabilidade. Essa é uma proposta de governo, de construir ramais que possam se tornar rodovias”, destacou o secretário.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus destaca que existem novos projetos básicos encaminhados para o Centro de Serviços Compartilhados (CSC), antiga Comissão Geral de Licitação (CGL-AM).

Artigo anteriorAdaf intensifica controle de raiva em bovino no Careiro Castanho
Próximo artigoBiodiversidade e biotecnologia definem novo marco de desenvolvimento no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui