PUBLICIDADE
Início Amazonas Governo do Estado e Prefeitura de Novo Airão inauguram escola e creche...

Governo do Estado e Prefeitura de Novo Airão inauguram escola e creche na cidade

Fotos: Arthur Castro/Secom

A comunidade escolar de Novo Airão, município distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus, ganhou, nesta sexta-feira (14/08), duas novas unidades educacionais. Foram inauguradas a Escola Municipal Olavo Bilac e a Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro. A iniciativa é resultado de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e a Prefeitura do município.

Fotos: Arthur Castro/Secom

A escola Olavo Bilac será um dos polos da modalidade de ensino mediado por tecnologia, que chega ao interior por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Educação.

Fotos: Arthur Castro/Secom

A unidade escolar, localizada na comunidade São Domingos Membeca, vai atender 252 alunos dos ensinos Fundamental, Médio e da modalidade de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes serão divididos em três turnos e a previsão para o início das aulas presenciais é dia 1° de setembro. A estrutura conta com seis salas de aula, laboratório de informática, quadra coberta, sala dos professores e cozinha.

Fotos: Arthur Castro/Secom

A Creche Municipal João Gabriel Silva Melgueiro, que entra em funcionamento em 2021, atenderá 160 crianças em tempo integral, com idades entre 1 a 3 anos e 10 meses.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento do município. “Com essa parceria, a gente tem alcançado muitas coisas boas para o município de Novo Airão. Hoje, estamos entregando a escola, a creche, que é uma creche abandonada por 13 anos. O governador Wilson Lima faz pouco tempo que nos presenteou com um bairro, que jamais sonharia que um dia chegaria o asfalto, meio-fio, sarjeta e foi inaugurado”, pontuou o chefe do Executivo daquele município.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!