Grupo Curumim na Lata estreia documentário em exposição comemorativa de 18 anos

Foto: Divulgação

O grupo Curumim na Lata, celebra 18 anos com o curta-documentário Lixo Transformado em Arte, um curta de 15 minutos sobre o grupo de percussão alternativa, que transforma e educa pais e alunos no Centro de Artes e Educação (CMAE) Anibal Beça, zona Leste de Manaus, com ensino pautado em música e meio ambiente.

Foto: Divulgação

O curta é inserido no bairro de São José Operário em uma aula de estudo sonoro do professor e idealizador Rámon Carlos Torres Valdez, venezuelano, que conta os anos de história do grupo e o processo de transformação, não só aplicada a reutilização de materiais descartados como instrumentos alternativos, mas, das crianças, jovens e famílias que frequentam o centro de artes do bairro para boas práticas de cidadania.

Foto: Divulgação

O material inédito será exibido no Espaço ECAM, Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga, 1300), no dia 08/10 às 10h30, data que será realizada a exposição “Curumim na Lata: 18 anos de história, música e sustentabilidade” uma realização do CMAE Anibal Beça e Oca do Conhecimento Ambiental (SEMED). O curta foi contemplado pela Lei Aldir Blanc 2020 por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Ficha Técnica:
Produção: Picote Produções
Direção e fotografia: André Cunha
Roteiro: André Cunha e Isabelly Maria
Montagem e edição: André Cunha
Captação e desenho de som: Lucas Carvalho

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui